Informação como solução para não propagar desinformação.
Na última década assistimos uma aceleração das nossas vidas: Notícias, Compras, Serviços públicos, Informação, Relacionamentos, Ensino…. A cada dia uma nova camada de nossas vidas pode ser gerenciada através de apps instalados em nossos smartphones. Tudo está literalmente na palma da nossa mão.
Agora é necessário pensar como utilizamos essa facilidade? Quais apps atendem às minhas necessidades? Quem eu sigo nas redes sociais? Por quê? Quais serviços públicos me atendem? Como me relacionar com as informações que recebo?
A tecnologia nos traz uma série de facilidades e comodidades, ou você nunca se perguntou como vivíamos sem GPS para chegar aos lugares? Temos acesso a uma quantidade gigantesca de informação, mas precisamos saber a fonte. Aquela informação é verdade? O site onde comprei é confiável?
Nesse contexto é necessário que eu estabeleça um trabalho de curadoria de todas as informações que chegam até mim. Estar presente e atuante nessa sociedade conectada espera de nós um posicionamento de não mero receptor de informações, eu recebo, reajo, compartilho e verifico.

